Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Sargento do Batalhão é Vice-Campeã Sul-americana de Fossa Olímpica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sargento do Batalhão é Vice-Campeã Sul-americana de Fossa Olímpica

Com o resultado, o Brasil garantiu duas vagas para a Fossa Olímpica feminina nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, no ano que vem.

  • Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 18h00
  • Última atualização em Terça, 15 de Novembro de 2022, 13h06

GGGG     Maceió (AL) - A Segundo-Sargento do Exército Brasileiro, que serve no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), e integrante da Equipe Alagoana de Tiro Esportivo Daiana dos Santos Camaz garantiu a medalha de prata no XI Copa Sudamericana, na Fossa Olímpica, que aconteceu no Campo de Tiro da Base Aérea de Las Palmas, em Lima, no Peru. O pódio foi completado pela peruana Valentina Bardelli, com a medalha de ouro, e por outra integrante da equipe brasileira, a mineira Priscila Macêdo Campos, com a medalha de bronze.

      O torneio era classificatório e dava, ao campeão, uma vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Quem ficou com a vaga foi a americana Aeriel Alease Skinner. A prata e o bronze garantiram ao Brasil duas vagas, pelo feminino, nos Jogos Pan-Americanos que serão sediados em Santiago, no Chile, entre os meses de outubro e novembro de 2023. As vagas são preenchidas pelo ranking brasileiro da modalidade. Atualmente, a Sargento Camaz está em segundo lugar. Estreante em competições internacionais e em convocações, a Sargento Camaz afirmou ter ficado muito satisfeita com o resultado alcançado.

      Por seus resultados expressivos, a Sargento Camaz integra a Comissão de Desportos do Exército (CDE), que incentiva e auxilia na rotina de treinamentos e na preparação para competições. A CDE começou a atuar ainda nos anos 10 do século XX e procura regular, auxiliar e disponibilizar atletas do Exército Brasileiro para competições de níveis nacionais e internacionais.

 

 

 GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GGGG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



registrado em:
Fim do conteúdo da página