Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 59º BI Mtz recebe visita dos Chefes de Tiro de Guerra de Alagoas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º BI Mtz recebe visita dos Chefes de Tiro de Guerra de Alagoas

 Ao todo, Alagoas possui 5 Tiros de Guerra distribuídos nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Penedo e São José da Laje.

  • Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 16h30
  • Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 22h59

GGGG

          (Maceió/AL) O Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), Tenente-Coronel Rodrigo de Almeida Paim, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a visita dos chefes de todos os cinco Tiros de Guerra do estado de Alagoas.

          Na oportunidade, estiveram presentes o Chefe do TG 07/007 (Palmeira dos Índios), TG 07/008 (Penedo), TG 07/009 (São José da Laje), TG 07/015 (Arapiraca) e TG 07/022 (Teotônio Vilela).

          A visita serviu para estreitar os laços entre o 59º BI Mtz e os Chefes dos Tiros de Guerra, além das trocas de experiência entre os integrantes do Batalhão e os militares que servem nessas Unidades do interior do estado.

          Os Tiros de Guerra são Unidades Militares localizadas, normalmente no interior dos estados brasileiros e que são criadas e mantidas com o convênio entre o Exército Brasileiro e o Poder Público Municipal. Quem serve em um TG é chamado de Atirador.

          Os TG permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei, prestando o Serviço Militar inicial.  Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar. Em Alagoas, apenas em 2020, 275  jovens foram  incorporados, como atiradores.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página