Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Término do acampamento de instrução individual

No período de 23 a 28 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, realizou o acampamento de instrução individual.

  • Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 18h48
  • Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 18h48
  • Acessos: 1504

No período de 23 a 28 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, realizou o acampamento de instrução individual dos soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano. Além dos soldados do Batalhão, participaram da atividade os soldados recrutas da 20ª Circunscrição de Serviço Militar, os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, o Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e o Estágio de Serviço Técnico (EST). O exercício serve para os militares colocarem em prática as instruções teóricas recebidas durante o período básico de instrução.

As atividades executadas pelos militares durante o acampamento foram as seguintes: Fortificação, Higiene e Primeiros Socorros, Orientação Diurna e Noturna, Tiro de Ação e Reflexo Diurno e Noturno, Transposição de Curso D’água, Sobrevivência, Abrigos Improvisados, Observação Diurna e Acuidade Visual, Auditiva Noturna, Progressão Diurna e Noturna e a Marcha de 16 Km finalizando o acampamento.

O objetivo principal da atividade é preparar os militares para um eventual combate e verificar os padrões da instrução individual básica alcançados, ensinando a sobreviver, a atirar e a progredir. O exercício busca desenvolver atributos da área afetiva, como: espírito de corpo, rusticidade, coragem, iniciativa e camaradagem.

 

 

 

 

 Fotos: Elzir Souza

registrado em:
Fim do conteúdo da página