Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aniversário de 75 anos do NPOR

Em comemoração ao aniversário de 75 anos de criação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou no 29 de setembro a solenidade comemorativa.

  • Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h56
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 13h01
  • Acessos: 1971

Em comemoração ao aniversário de 75 anos de criação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou no 29 de setembro a solenidade comemorativa, presidida pelo comandante do batalhão coronel Nilton Diniz Rodrigues. Durante a formatura ficou em destaque o aluno Felipe dos Santos Freire, por ocasião de ter sido o vencedor do concurso de redação, ao destacar a história do NPOR e valores militares empregados durante o período de formação e ressaltando a missão de ser a voz do Exército na sociedade alagoana.

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 59º BI Mtz, foi criado pelo aviso ministerial Nr 2342, de 11 de Set 1942, por ocasião da 2ª guerra mundial com o objetivo de suprir os claros de oficiais subalternos do Exército Brasileiro. Com seus 75 anos de existência já formou mais de 2000 aspirantes. Pesa sobre os oficiais da reserva grande parte da condição de mobilização do Exército Nacional, em caso de guerra ou comoção interna, deles exigindo uma continua disponibilidade que assegure um aumento do efetivo militar.

Fotos: Clécio Araújo

registrado em:
Fim do conteúdo da página