Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º BI Mtz comemora 370 anos do Exército Brasileiro

No dia 20 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado comemorou 370 anos dia de Exército Brasileiro.

  • Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h16
  • Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h21
  • Acessos: 1006

No dia 20 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado comemorou o dia do Exército Brasileiro, realizando a formatura alusiva a data. Autoridades civis e militares estiveram reunidas no evento que, além de celebrar os 370 anos da Instituição, também foi marcado pela entrega de condecorações, como a Medalha do Exército Brasileiro e a entrega do Troféu das Olimpíadas da Semana do Exército 2018 para Companhia de Comando e Apoio, campeã das competições realizadas durante a semana.

O General de Divisão João Carlos Pedrosa Rêgo, o Coronel Nilton Diniz Rodrigues, comandante do Batalhão, e o Chefe da 20ª Circunscrição de Serviço Militar (20ª CSM), Coronel Luciano Augusto Cabanas Kanhet, homenagearam com a Medalha de Exército os empresários Mauro Vasconcelos e Clodoaldo Bakker. A medalha destina-se a distinguir cidadãos e militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do Exército.  

A outra premiação ficou por parte da entrega do troféu das Olimpíadas da Semana do Exército à CCAp, que se destacou nas atividades disputadas com o segundo lugar na Corrida Caçador 24 horas e primeiros lugares no Trekking e Cabo de Guerra.

O Dia do Exército é celebrado anualmente em 19 de abril e remete à 1° Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marcando a luta em que um grupo de brasileiros se uniram contra a dominação holandesa ocorrida em Pernambuco.

 

 

 

 Fotos: Clécio Araújo

registrado em:
Fim do conteúdo da página