Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º BI Mtz finaliza atividades do PROFESP em 2017

O Projeto Força no Esporte (PROFESP) do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, realizou atividades entre os dias 9 a 21 de dezembro de 2017.

  • Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 12h57
  • Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 14h21
  • Acessos: 977

Coordenados pelo 1º Sgt Giancarlos da Silva Felix, o Projeto Força no Esporte (PROFESP) do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, realizou atividades entre os dias 9 a 21 de dezembro de 2017. Os Alunos do PROFESP da modalidade Futebol de Campo participaram da II COPA SPRINT DE ORIENTAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL organizada pela Capitania dos Portos em Alagoas e realizada na Vila Naval em Maceió-AL.

No dia 16, os Alunos participaram de ATIVIDADE SOCIAL no município Itabi-SE, onde realizaram jogos amistosos contra jovens do Projeto BOLA NO PÉ, LIVRO NA MÃO, que funciona no município e tem por finalidade ajudar jovens em que se encontram em situação de vunerabilidade social.

Encerrando as atividades do PROFESP, ocorreu no dia 21 no campo do 59º BI Mtz, os jogos finais da Copa Maceió, Competição de Futebol de Base composta por 94 equipes, nas categorias Sub 12, Sub 13 e Sub 17. A competição ocorreu no 2º Semestre do ano de 2017 nos municípios de São Luiz do Quitunde, Flexeiras, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió, todas no Estado de Alagoas. Os alunos do PROFESP 59º BI Mtz da modalidade Futebol de Campo, obtiveram atuação destacada na categoria Sub 17, conquistando o Vice-campeonato, dentre os 30 Atletas destacou-se o goleiro Flávio Conceição dos Santos, de 17 anos, eleito o melhor goleiro da competição, vindo a ser homenageado em cerimônia onde realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional.

A solenidade de encerramento do PROFESP, contou com a presença de autoridade Civis e Militares: Coronel Nilton Diniz Rodrigues (Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado), 2º Sgt Isaac da Silva Ferreira (Presidente da Associação de Veteranos Guerreiros do 59º BI Mtz – AVG59), Alexandre Lima (Vice Presidente), demais autoridades e integrantes da coordenação do PROFESP. Referido evento contou com a presença do Comandante BARROS, integrante do Ministério da Defesa e que faz parte da coordenação do PROFESP no Brasil.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio do Exército Brasileiro e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. O Programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades desportivas e educacionais, além de lazer e atividades complementares. Os participantes também recebem alimentação, orientação de civismo e cidadania e são incentivados com o desenvolvimento de habilidades profissionais.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página